quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Início


Guilherme Afonso é bem o exemplo dos que deixando pelo caminho da vida as suas origens, nunca permitiu que o tempo e a distância interviessem no apagamento das suas memórias. E se sem ela, jamais poderemos compreender os tempos presentes, percorremos então estas belas ilustrações escritas do nosso Amigo Guilherme e com toda a certeza ficaremos perfumadamente mais próximos das tristezas, amarguras mas também alegrias de muita gente do Pombalinho a que só a memória da alma nos permite reviver!


1 comentário:

antonio duarte rodrigues disse...

Antes de tudo muitos parabéns pelo blog, porque está excelente!!
Alíásé com muito gosto que op visito porque me faz recordar através de muito dos temas aí descritos, muito da minha infância passada numa terra quase vizinha do Pombalinho, mais precisamente, a freguesia de Casével de onde sou natural. Este blogue, que tem um título muito sugestivo, também me transporta para os tempos da minha adolescência passada nas agruras dos trabalhos agrícolas, como por exemplo nas vindimas da quinta da Cholda, do Eng.Coimbra. Isso também me fez bem, porque foi através dessa dureza que aprendi a ver outro sentido para a vida e que é com os estudos é que se pode(podia) alcançar um melhor nível económico-social.

Um abraço fraterno do casevelense
António Duarte Rodrigues

P.S.
Queria aproveitar a oportunidade para divulgar o blog que fiz sobre Casével, se o senhor autorizar!
http://ecosdecasevel.blogspot.com

Muito Obrigado e parabéns pelos seus óptimos blogues. Nunca desista porque docs. vivos e imprescindíveis da nossa região e que não podem ser perdidos na voragem do tempo.